Google+ Experimento: Pausa.

sábado, 14 de setembro de 2013

Pausa.

Este texto é uma justificativa para uma possível pausa dos meus textos.

   
     Tenho pensado em me dedicar mais aos meus desenhos e, por isso, posso vir a parar de escrever por um tempo indeterminado.
     Recebi a sugestão de explicar como uma arte (no caso, o desenho) pode substituir outra (escrever) como forma de expressão. Lembrei-me que um primo me perguntou há alguns anos se escrever poemas havia substituído minha necessidade de desenhar (na época eu comecei a escrever poemas góticos e parei de desenhar) e eu respondi que sim. Mas, pensando hoje, não acho que simplesmente uma coisa tenha substituído a outra. Naquele momento eu era só uma pré-adolescente e havia descoberto um novo jeito de expressar minha criatividade, aquilo tomou toda minha atenção, meu entusiasmo, mas era diferente de desenhar.
     Atualmente, minhas circunstâncias são outras. Eu simplesmente não tenho tempo suficiente para me dedicar a fazer tudo que eu gosto. Sou mãe (quem tem acompanhado o blog já sabe) de uma garotinha, que está completando 10 meses de vida hoje. Ela depende de mim para tudo, ela é minha prioridade. O tempo que me sobra para me dedicar a outras atividades é extremamente curto, o qual eu consigo com muito "malabarismo" na minha rotina. Então, eu preciso me dedicar a uma coisa de cada vez (além de escrever e desenhar eu gosto de tocar violão e cantar, mas esses últimos eu tenho menos tempo ainda para praticar).
     A escrita é algo que, na minha opinião, flui muito mais naturalmente. Para desenhar eu preciso de muito mais técnicas, de muito mais prática (até mesmo a criatividade é algo que atrofia se não é praticada). E se eu quiser um dia ser uma desenhista razoável, eu preciso me dedicar com mais frequência até atingir um nível em que eu me sinta mais satisfeita com os resultados, onde eu consiga transferir minha imaginação mais fielmente ao desenho.
     Resumindo, não é questão de substituição de uma arte por outra, mas sim por falta de tempo que eu preciso escolher uma arte por vez. Mas não pretendo deixar meus textos completamente de lado, pretendo ao menos ir anotando minhas ideias, para trabalhá-las mais tarde. Por isso, quero pedir que me deixem sugestões de temas sobre os quais vocês gostariam que eu escrevesse. Assim, pode ser que eu me inspire e acabe escrevendo sobre esses temas.


PS. Quero pedir que continuem acompanhando o blog. Tenho planos para ele. Estou planejando gravar um ou mais vídeos para publicar até o início do ano que vem. =)

PPS. Eu pretendia escrever um texto maior e mais bem explicado, mas ultimamente me faltou mais tempo do que de costume.

3 comentários:

  1. Com filha de 10 meses? Você faz milagre.
    Continuo acompanhando seu blog.
    Um abraço e beijos em sua filha. (afinal sou tio-avô)

    ResponderExcluir
  2. Que triste...
    mt triste essa falta de tempo, tbm n gosto do jeito que tu fala algumas coisas, me parece cética, madura demais :/ Tu pode achar boba minhas esperanças e talvez sejam mesmo, mas acho um caminho no mínimo bonito. Rs!
    Enfim, nem foi uma crítica...
    Mas espero que tu não se deixe perder dos talentos, são escapismos de nossas criatividades acumuladas. Digo isso e parei de escrever, não sou lá grande exemplo, haha!
    Mas tô torcendo por vc... e ando com saudades de tu :D

    ResponderExcluir
  3. ''Talvez as pessoas que se satisfazem com apenas algumas horas de sono à noite sejam os precursores de uma nova adaptação humana que aproveitará integralmente todas as 24 horas do dia.
    Eu, de minha parte, confesso abertamente que invejo tal adaptação.''
    -Carl Sagan
    Tempo,tempo...

    ResponderExcluir