Google+ Experimento: A queda é mais segura.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

A queda é mais segura.

   

É muito comum as pessoas sentirem medo das mudanças, de descobrirem que suas crenças (sejam religiosas ou não) não fazem sentido, estão erradas. Medo de ficar "sem chão". O que ninguém percebe é que ficar sem chão tem seu lado vantajoso, se você cair e não houver chão, não há como se machucar.
     E aí você vive sua vida defendendo com unhas e dentes tudo em que acredita, brigando com tudo que contraria suas convicções, sem perceber que há tantos outros modos de enxergar a vida, defendidos por tantas outras pessoas convictas, que você tem a mesma chance de estar certo quanto qualquer um por sobre o planeta Terra.
     Então, é impossível viver sem ter suas próprias crenças e posicionamentos sobre a vida? Sem dúvida é importante ter suas próprias certezas. Mas elas podem mudar. Você pode ter a capacidade de trocar suas lentes oculares por outras mais bem polidas. Se parecer que perdeu seu chão, não tenha tanto medo, agora é possível a você explorar profundidades maiores, sua liberdade de "se expandir" é sempre um ganho.
     Já "perdi o chão" mais de um vez, falta cair muitas vezes ainda e o medo natural sempre virá, mas a lembrança de tudo que posso alcançar em cada queda livre me mantém mais forte, curiosa , e, acredite, satisfeita.






6 comentários:

  1. Que bom que voltou... Caiu? Uma coisinha que falou, que creio ser a pura realidade... Nossas verdades, as defendemos com unhas e dentes, como se fossem as mais puras... mera convicção. Qual é a verdade além desta agora, onde digito essa mensagem? Uma palavra é calculada para compor um texto, logo em seguida, não faz tanto sentido na releitura... Caímos por termos convicção daquilo que elegemos como vontade, quando aprendemos a abrir as nossas mentes para novas verdades, evoluímos, ascendemos... É bem assim mesmo, quando nos roubam uma verdade, caímos por decepção, pela perca... Mas qual é a verdade universal? Essa, nós não temos, por isso, as novas profundidades são degraus, novas partículas de uma verdade que buscamos... assim ascendemos... Só evolua, não caia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é isso que eu quis dizer, Edson. "Queda" é só para representar o que sentimos quando descobrimos que estamos errados sobre algo que julgávamos verdadeiro. Mas essa queda representa justamente o momento em que nos vemos obrigados a enxergar coisas novas e a nos reerguermos. No final, a "queda" é simplesmente uma descoberta, uma coisa boa.

      Excluir
  2. Me identifiquei bastante com o texto.Já deixei minhas certezas para trás várias vezes, foram mudanças lentas e realmente dolorosas. Hoje,posso dizer que valeu a pena, vi muito do mundo ao redor e acredito que cresci como pessoa. Acho que se todo mundo tivesse coragem de deixar suas "minis certezas" para trás e olhar as do próximo o mundo seria um pouco melhor.

    ResponderExcluir
  3. Sim, percebi Victória, e embora seja o termo correto, culturalmente, para expor o que diz, a "queda" representa um retrocesso... Não que desvalorize a sua mensagem,pelo contrário, tem todo o sentido... Mas você tem uma linha de pensamento da qual admiro e um grande senso de percepção... talvez eu não tenha o direito de dizer, perdão, mas és doce no que diz... Harmoniza o doce e a crença, poetiza a beleza e grandeza da sabedoria que nasce em ti... Sou fã dos teus textos, e embora eu leia as mensagens, e não a forma da escrita, sei que sai de dentro... e isso que sente nos ensina muito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi, Edson. Obrigada pelos elogios, fico feliz demais que pense tudo isso dos meus textos, pois quando os publico estou realmente me expondo, fico satisfeita de saber que alguém vê algo especial nessa minha exposição. =)

      Excluir