Google+ Experimento: Rebenta.

sábado, 15 de junho de 2013

Rebenta.

     Não entendo como aquela criaturinha com tanta personalidade saiu de dentro do meu corpo. De repente ela surgiu, uma pessoa novinha em folha, que precisa de mim e me afronta ao mesmo tempo. Às vezes, quando olhos nos seus grandes, brilhantes e negros olhos, tenho medo de toda aquela força vital transbordando diante de mim. Tenho medo de quem ela vai se tornar. E mais assustador é saber que eu influencio isso diretamente todos os dias. Educar um ser tão instável como um humano...
     Um dia desses de estranhamento olhei minha pequena criança nos braços do pai e comentei "ela é como um alienígena que controla nossas vidas". Mas como posso amá-la tanto? Sim, não é algo de extraordinário, mas é um amor suave que vai te enlaçando com o tempo, instintivo e inevitável. Mesmo quando meus tímpanos e meu cérebro estão a ponto de explodir por causa de tantas ondas sonoras ferozes de choro infantil, o amor ainda está lá. Aquela pequena criatura birrenta e desajeitada é, ainda assim, a coisa mais linda do mundo. Por isso dizem que o amor cega.



4 comentários:

  1. Realmente, é bela. Educar não é apenas ensinar, mas tbm, aprender. Os filhos nós ensina mto, aprendo com os meus todos os dias.

    ResponderExcluir
  2. Texto muito bonito, cheio de sentimento e faz a gente (ou pelo menos eu)se colocar no teu lugar. Não deve ser fácil educar,cuidar e depois deixar "livre". Mas, deve valer a pena, por quê a relação de amor que é experimentado de pai/mãe pra filho(a) e vice-versa,na grande maioria das vezes compensa todo o sufoco passado.
    P.S: Parabéns pelo blog. Ah, os olhos da sua filha são realmente lindos.

    ResponderExcluir
  3. E não são parte da gente, os filhos? Aquela pequena parte como a consciência, que vive questionando os motivos de tudo? São continuações de nossas vidas, que questionarão o que somos para poder construir a sua personalidade, como nós questionamos as nossas ações para traçar novas metas... Somos referências, as primeiras, as mais importantes, as mais sólidas... Sê, referência de amor, de carinho, de solidariedade, de dignidade, de compaixão... sê a base, e os caminhos o mundo edificará sobre estas... Linda filha... abençoada seja, na paz e na luz

    ResponderExcluir
  4. Os comentários de vocês são ótimos. Fico feliz que tenham gostado do texto, muito obrigada. =)

    ResponderExcluir