Google+ Experimento: Eu queria ser... eu.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Eu queria ser... eu.

Lembro-me de já ter sido mais eu. De ter ideias mais independentes, de não impor limites à minha criatividade. Hoje, sou só um apanhado de posições já  prontas sobre a vida, como se finalmente eu tivesse caído na armadilha da praticidade adulta.
Antes eu observava como as pessoas iam se moldando de acordo com a rotina, de acordo com os mesmos conceitos da maioria. E hoje eu me sinto justamente mais um indivíduo tedioso do mundo adulto. Tento, então, me desfazer de alguns preconceitos assim que os noto em mim, tento ir contra mim mesma, contra o conforto das opiniões bem definidas. Mas confesso que perdi o espírito mais solto e curioso de adolescente. E isso me entristece. Me sinto apagada, como se eu fosse sumindo pouco a pouco e me tornando alguém sem identidade. É até engraçado, quando eu achava que precisava procurar uma identidade era quando eu mais me sentia eu mesma. Quando eu procurava me expressar da forma que mais me agradasse.
Imitar algo que você gosta é mais autêntico do que não imitar por receio de ser visto como alguém sem originalidade. Assim ninguém vê, que, com medo de fazer o que realmente gostamos, acabamos imitando o que não queremos.
Acho que uma das minhas metas mais recentes é me libertar um pouco mais. Não ter medo de experimentar, combinar, imitar, aprender, escolher e voltar atrás.
Pode soar paradoxal, mas é podendo ter uma personalidade indefinida que eu me sinto mais eu.





Colori no photoshop, decidi aprender. Ficou sem contorno. Mas até que não ficou tão mau, não é? rs

7 comentários:

  1. Pintou direitinho pra primeira vez ^_^
    se tivesse uma mesa digitalizadora ficaria melhor...^_^

    ResponderExcluir
  2. Carambaa, ficou mt bom, que massa colorido!! Não consigo imaginar como tu coloriu no computador, mas ok, hehe! Curti a postagem!
    Pq eu tbm me sinto meio assim, como se eu fosse uma espectadora da minha vida, sem conseguir me sentir presente em lugar e momento nenhum... é estranho, como não viver ou seja lá o que for... só que faz você não sentir, e não-sentir pode ser algo bom às vezes(a maioria das vezes).
    Acompanhando. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Adriano, estou quase decidindo comprar uma mesa digitalizadora. *-*

    ResponderExcluir
  4. Amanda, muito obrigada por acompanhar. Abraço! ;)

    ResponderExcluir
  5. O desenho tá lindo Victória, com relação ao comentário continue tentando ser você mesmo com esse estilo que eu sempre admirei e até invejo por não ter essa coragem, eu sei que é difícil manter-se íntegra, respeitar quem você realmente é e exigir esse respeito dos outros, como o personagem de "Pinóquio às avessas", mas pelo menos tente.

    ResponderExcluir
  6. Achei genial a ideia que somos mais originais imitando alguém do que criticando. O filósofo Aristóteles dizia que ideia é cópia da realidade. Deste modo, é melhor copiar para ser artista do que "não copiar" e seguir a massa!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Henrique! Que bom que gostou, espero que continue acompanhando o blog. =)

      Excluir