Google+ Experimento: Manhã de sexta.

sábado, 10 de agosto de 2013

Manhã de sexta.

02/08/2013,

     Esse mundo cinzento que adotamos nos faz esquecer de pequenos prazeres que conseguem construir nosso bem-estar, como encontrar aquele senhorzinho sentado na calçada que te diz "bom dia" com um sorriso carinhoso, andar sem pressa, não pensar nas horas, notar algum detalhe antes ignorado no caminho pelo qual você sempre passa.
     Hoje acordei mais cedo, para ir à quitanda, encolhida com o friozinho da manhã fui caminhando, notando a luz do sol e o seu calor agradável me meio à neblina. Esqueço com frequência o quanto caminhar com calma é bom, levantar cedinho sem pressão,jogar a preguiça no lixo, lembrar que sou um ser vivo e que há um mundo funcionando à minha volta. Por isso, sempre que surge uma situação como a de hoje fico encantada. Encantada com a manhã, com a rua e as árvores que restam nela, as pessoas... É meu espírito de criança descobrindo tudo mais uma vez. Tudo aquilo que eu já sabia que existia, mas nunca dei atenção. Me sinto viva mais uma vez, tão simplesmente... 
     Desejo muitas coisas distantes do meu alcance, mas são coisas como uma simples caminhada em volta do quarteirão que me fazem lembrar da vida.



4 comentários:

  1. Sinto falta de poder levantar cedinho, sair para caminhar com aquela brisa fresca das manhãs, de manhã cedo é tudo tão calmo, poucas pessoas nas ruas a grama bem verdinha e molhada, os animais pastando...mas infelizmente isso tá tão raro para mim que tenho que acordar cedo e sair apressada para o trabalho que me aguarda todos os dias e que me tira a oportunidade de me sentir mais viva, mas...

    ResponderExcluir
  2. O ar frio entrando pelas narinas até os pulmões, o contraste da terra e plantas ainda molhadas pelo sereno com os primeiros raios do sol, a sensação de ser um dos primeiros a ver o dia acordando, o melhor cantarolar de pássaros do dia...tudo para se começar um dia com vigor. Acho q todas as fases do dia é um script perfeito para seguirmos, tudo muito bem colocado. Completando o que Ramos disse: a natureza nos completa e nos ensina todos os passos, nós é q andamos perdidos e muitas vzs na contramão, por isso sofremos tanto. Belo texto Vick.

    ResponderExcluir
  3. 10-8-2013 Sábado, dia lindo céu azul na america do sul,ótimo pra reflexão.

    ResponderExcluir