Google+ Experimento: Em terra firme.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Em terra firme.

     Por que achar que todas as coisas são belas quando a realidade está diante dos seus olhos? Nascer é difícil, sobreviver é difícil, morrer é talvez a parte mais fácil. Pessimismo? Longe de querer ser pessimista, digo tudo isso por solidariedade aos "cabeças de vento".
     Nós humanos inventamos toda a sorte de belezas e milagres e esperanças para enxergar na vida. No entanto, se a vida fosse fácil, não seria necessário inventarmos tudo isso para nos consolar, tentar amenizar nossas decepções e aflições a cada desventura ou obstáculo no caminho.
     "As pessoas são lindas, a natureza é linda". Depende do ângulo que se olha, ou que é necessário olhar.
     Compreendo a necessidade de se ver várias coisas por tal ângulo, visto que eu me utilizo dele muitas e muitas vezes também. Mas me deixar cair completamente nas águas púrpuras do modo "a vida é bela" de enxergar o mundo ao redor sem ter um ancoradouro na realidade seria uma "loucura prejudicial".

     PS: Me permitindo ser um pouco política, foi mergulhado nas águas púrpuras da "felicidade incondicional" que o povo brasileiro vem se deixando ser tão desdenhado e subjugado por tanto tempo.

     PPS: Esta postagem  é dedicada principalmente à Amanda Paiva, amorenada de sol que vive com os pés nas nuvens.




2 comentários:

  1. particularmente acho mesmo que a vida é simples, só não é porque agente complica... então nem vem falar mal da minha paz, sua chata, hahahaha!
    O desenho tá foda!!!! Salvei aqui na pasta de coisas da Vick! :D
    Tô com saudade do som do seu sorriso, que é lindo, leve, e deixa a vida mais linda do que já é!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não falei mal da paz de ninguém, cabeça de vento! rs O desenho não fui eu quem fiz, não achei o autor. =/
      Não sei como você lembra do som do meu riso, mas eu lembro do teu! hehe Achei estranho isso, sou tão desligada... Abraço.;)

      Excluir